domingo, 17 de janeiro de 2010

#HappyBday Jim Carrey!

Hoje, 17 de Janeiro, (1 mês depois da vossa escritora fazer 16 anos) E daí?, é aniversário do meu ator favorito, o Jim Carrey!
James Eugene Carrey, ator Canadense que hoje faz 48 anos. Além de ser uma grande comediante e também fazer filmes mais sérios, é super charmoso, eu acho.
A sua banda favorita é Cannibal Corpse, uma banda de Death Metal, que apareceram com um pequeno papel em "Ace Ventura: Detetive Animal". Jim insistiu que eles atuassem no filme. Atualmente namora a atriz Jenny McCarthy e tem uma filha de outro casamento.
Jim estreou em "Rubberface", em 1981 e quatro anos depois teve seu primeiro papel principal num filme de comédia negra, "Once Bitten", no Brasil, "Procura-se Rapaz Virgem"
Então, não vi todos seus filmes, mas dentre os que vi meu favorito foi Cine Majestic (2001).
E agora, pra comemorar, vou dar umas dicas de alguns de seus filmes, já que são 36 e comentários dos que eu vi.


Rubberface (Um Debilóide sem Máscara,1981) - Jim foi Tony Moroni, foi uma lavador de pratos, aspirante a comediante que foi convidado por Janet Taylor a se apresentar em um clube. Maroni, no entanto, tem pouco sucesso em comédia, enquanto Janet revela-se muito mais bem-sucedida. Conforme o filme avança, variando as suas ambições e capacidades de comediantes, resulta na sua cooperação, que conclui a história. Uma curiosidade: O filme, na verdade, tem como título original Introducing... Janet, por ser centrado na personagem Janet Taylor. Ele foi alterado para Rubberface (literalmente, rosto de borracha), provavelmente, após o grande sucesso dos filmes O Máscara e Débi & Lóide - Dois Idiotas em Apuros, com Carrey.


Once Bitten (Procura-se Rapaz Virgem, 1985) - Neste filme, seu personagem era chamado de Mark Kendall, um rapaz virgem e procurado por vampiras, uma delas é Condessa, de 400 anos que vive com seu mordomo irônico e gay, Sebastian e um séquito de jovens vampiros que necessitam desse sangue para se manterem lindos e jovens, em 3 mordidas. Mark sempre tenta fazer amor com sua namorada, Robin Pierce, que sempre recusa. Uma certa noite, Mark e seus amigos vão à Los Angeles para uma balada. Em um bar de solteiros, Mark conhece a Condessa que o convida a ir até sua casa. Lá, ela o morde e ele desmaia. Quando acorda, Mark pensa que finalmente perdeu a virgindade e então começa a ter sonhos estranhos, evitar claridade. Bom, pra resumir, ele quase vira um vampiro, mas sua namorada, Robin o salva na última hora e ele se salva de Condessa e da sua virgindade. HAHA. Uma curiosidade: Neste filme Jim também dança.


Dumb & Dumber (Débi & Lóide: Dois Idiotas em Apuros, 1994) - O filme conta a história de dois homens extremamente estúpidos. Quando Lloyd leva até o aeroporto Mary Swanson, uma bela mulher que vai para Aspen, Colorado, acredita que Mary perdeu uma mala. Na verdade ela "esqueceu" no saguão, pois dentro dela está uma grande soma para pagar o resgate do marido, mas antes que os sequestradores peguem a maleta, Lloyd a recupera e tenta lhe entregar. Mas como o vôo já partiu e ele se sente atraído por Mary, convence Débi para irem até Aspen para devolver o dinheiro. Na viagem se envolvem em várias confusões, além de serem perseguidos pelos sequestradores.
Filme famoso no Brasil, já deve ter passado milhares de vezes no SBT e Globo. É antigo, mas é muito bom e super engraçado pelos dois serem atrapalhados.



Ace Ventura: Pet Detective (Ace Ventura - Um Detetive diferente, 1994) - Ace Ventura, personagem de Jim Carrey, é um detetive atrapalhado, especializado em desvendar crimes envolvendo animais. Seu primeiro trabalho é descobrir o que ocorreu com um golfinho, mascote do time de futebol americano Miami Dolphins e aparentemente foi sequestrado.



The Mask
(O Máskara,1994) -
O que poucos sabem é que o filme com Jim Carrey, não mostra exatamente a personalidade do Máskara como era nos quadrinhos originais. Diferente do filme, nos quadrinhos quando Stanley Ipkiss coloca a máscara ele não se torna um brincalhão festeiro e engraçado, mas sim um ser cruel e vingativo de cabeça verde, que é conhecido na cidade apenas pelo apelido de "Big Head", e usa seus poderes para se vingar de seus inimigos. No filme no entanto, o indivíduo só se torna um ser perigoso ou violento se já for uma pessoa má, como no caso de Dorian Tyrell. Quem nunca viu esse filme que atire a primeira pedra. HAHA. Super famoso e divertido e ainda passa uma imagem de charmoso pro Máskara.


Batman Forever (Batman Eternamente, 1995) -Edward Nygma, (Jim C.) possui uma grande admiração por Bruce Wayne. Porém, a adoração é logo transformada em ódio, quando Bruce rejeita um projeto de um aparelho que "lê" a mente das pessoas, o qual Edward havia desenvolvido. Edward Nygma demite-se, porém promete vingança. Cada vez mais obcecado por Bruce, ele transforma-se no vilão Charada e alia-se a Duas-Caras para destruir seu ex-patrão, sem perceber que seu antigo chefe é, na verdade, Batman.
Jim nesse filme não faz o personagem principal, mas meus olhos brilham ao vê-lo nele, é muito atraente, mas a gente vidrar no personagem. Ele é muito mais legal que o Batman que é o principal.


Ace Ventura: When Nature Calls (Ace Ventura 2 - Um Maluco na África, 1995) - Jim Carrey volta a interpretar o personagem-título Ace Ventura, um detetive que se especializa em casos que envolvam animais. Após falhar na tentativa de salvamento de um guaxinim, Ace Ventura sofre um abalo emocional e retira-se a um mosteiro situado no Himalaia. Porém, Ventura é desingado a ir para a África, para encontrar o grande morcego branco sagrado Shikaka, animal sagrado para as tribos Wachati e Wachootoo, de Níbia (país fictício africano). O morcego branco fora prometido como presente do casamento entre a princesa dos Wachati e o filho mais velho dos Wachootoo. Se eu não me engano, é esse o qual ele fala a famosa frase "Meus dentes estão sujos" .



Liar Liar ( O mentiroso, 1997) - Fletcher Reede (Jim Carrey), um advogado, se vê em uma situação delicada quando Max Reede, seu filho, ao soprar as velas do bolo pede que seu pai não minta por um dia. O desejo é atendido, impedindo Fletcher de falar qualquer tipo de mentira. Fletcher não entende o que está acontecendo e se envolve em várias confusões, principalmente quando precisa defender no tribunal uma mulher traidora que tem que se passar por santa para tirar os bens do rico marido. Vi esse filme uma vez, não me lembro muito bem dele, mas me lembro de algumas cenas e me fizeram rir muito.

foto preferida.

How the Grinch Stole Christmas (O Grinch, 2000) -O Grinch (Jim Carrey) é uma criatura verde e mesquinha que odeia o espírito de Natal. Ele pretende estragar a festa dos moradores de Quem-lândia roubando presentes e enfeites com a ajuda de seu cãozinho Max. Ao mesmo tempo, a pequena Cindy Lou Quem, moradora de Quem-lândia, observa as pessoas pensando apenas em compras, presentes e enfeites e quer saber o significado do Natal. Os caminhos de Cindy Lou e do Grinch se cruzarão e, juntos, conhecerão o verdadeiro espírito do Natal. Antes eu tinha medo dele, juro. Mas agora todo ano no Natal eu espero pra ver esse filme, ele sempre me emociona e me diverte.


Me, Myself and Irene (Eu, Eu Mesmo e Irene, 2000) - Charlie trabalha na força policial de Rhode Island há 17 anos e é amado por todos. Mas ele tem um problema: sofre de "Dupla Personalidade". Se ele deixar de tomar seus remédios, vem à tona sua segunda personalidade, Hank, que é beberrão e agressivo. Até que os dois conhecem e se apaixonam por Irene Waters e passam a lutar para ter o domínio do mesmo corpo. O filme é um pouco besterento, mas super engraçado, às vezes chegar dar medo de Hank, HAHA.


The Majestic (Cine Majestic, 2001) - Em plena década de 50, Peter Appleton (Jim Carrey) é um jovem e ambicioso argumentista de cinema que se torna, por engano, alvo do marxismo. Acusado de seguir a doutrina comunista, ele perde o seu emprego e acaba por sofrer um acidente no seu carro que cai num rio. Sem memória e levado pela corrente para perto de uma pequena cidade do interior da Califórnia, ele acaba por ser confundido com Luke Trimble, o filho do dono da sala de cinema local, que desapareceu no meio da 2ª Guerra Mundial. Após assumir a identidade de Trimble, ele então redescobre a magia do cinema ao iniciar a reforma da sala e prepará-la para sua nova estreia, onde um dia ele descobre sua verdadeira identidade. Uma curiosidade: O bar que o personagem de Jim Carrey freqüenta se chama Coco Bongo, mesmo nome da boate de O Máskara, também estrelado por Carrey. Meu preferido! Quando vi, não sabia da existência desse filme. É interessante, bonito e sério.


Bruce Almighty (Todo Poderoso, 2003) - No fim do pior dia de sua vida, Bruce Nolan (Jim Carrey) começa a ridicularizar Deus, que resolve aparecer sob uma forma humana. Ele concede a Bruce os poderes divinos para que ele descubra por si só como é difícil cuidar de todas as preces e de todos os problemas do mundo, enquanto isto ele resolve tirar "férias". Mas Bruce vai descobrir que nem com todos os poderes de Deus em suas mãos, ele é capaz de trazer seu amor de volta, Grace Connelly. Esse filme ficou bastante famosos aqui no Brasil, passava direto na TV, e eu claro, assistia sempre *-* A melhor parte é quando ele faz seu rival enrolar a linguá pra falar no Jornal. E fiquei triste por A volta do todo poderoso também não ser com Jim.


Lemony Snicket's A Series of Unfortunate Events (Desventuras em Série, 2004) -
Klaus, Violet e Sunny, são três irmãos que repentinamente recebem a notícia de que seus pais morreram em um incêndio. Como são menores de idade eles não podem ainda herdar a fortuna de seus pais, o que apenas ocorrerá quando Violet, a mais velha, completar 18 anos. O trio passa então a morar com o Conde Olaf (Jim Carrey), um parente distante bastante ganancioso, que deseja tomar a fortuna das crianças para si. Para atingir sua meta Olaf não medirá consequências. Já vi 4 vezes. Um filme fora da realidade, doce, meigo e aventureiro. Gosto muitos dos personagens mocinhos, mas o vilão, é o mais legal, claro! Seu personagem me encanta, se eu estivesse no filme, cairia em todas armações de Olaf.


Eternal Sunshine of the Spotless Mind (Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças, 2004) - Joel descobre que Clementine, sua ex-namorada, recorreu a uma empresa especializada em apagamento de memória para apagar da sua própria memória tudo o que diz respeito a Joel e à relação que manteve com ele. Joel, desesperado, acaba por fazer o mesmo. Contrata a mesma empresa para apagarem da sua cabeça todas as memórias de Clementine e da relação que mantiveram. O filme passa-se essencialmente na mente de Joel, durante esse processo de apagamento, enquanto ele está adormecido na sua cama ligado a uma máquina "apagadora de memórias", enquanto relembra fatos e arrepende-se de ter contratado a empresa. Começa então a fugir pelo labirinto das suas memórias, de forma a tentar anular o processo, enquanto os apagadores de memórias o perseguem. Eu já vi esse filme uma vez, mas só lembro de algumas cenas, não consigo me lembrar de tudo.



Fun with Dick and Jane (As Loucuras de Dick e Jane, 2005) - Dick e Jane são um casal típico dos Estados Unidos, ambos trabalham muito para ter uma vida melhor, até que, de repente, Dick ganha uma promoção na empresa onde trabalha, mas a felicidade não dura muito, pois a empresa vai à falência pouco depois. Dick então se obriga a roubar para pagar a hipoteca da casa, e quando Jane descobre o que ele está fazendo, o acompanha. Quando descobrem que o motivo da falência foi um desvio milionário para a conta do dono da empresa, Dick se vinga, ainda pensando em ficar com todo o dinheiro. Assisti esse filme de novo faz pouco tempo, eu fico super angustiada se ele vai conseguir roubar o banco ou não, sempre fico mesmo já tendo assistido.


The Number 23 (Número 23, 2007) -Walter Sparrow (Jim C.) é um chefe de família que ganhou um livro de presente de sua esposa Agatha, chamado O número 23. O livro narra a obsessão de um homem com este número, e como isto modifica a sua vida. Ao lê-lo, Walter reconhece várias passagens como sendo situações que ele próprio já viveu. Aos poucos, ele nota a presença do número 23 em seu passado e, também, no seu presente, tornando-se cada vez mais paranóico. Como o livro termina com uma morte brutal, Walter passa a imaginar que está se tornando um assassino. Um suspense, o que é pior que terror pra mim, me da mais medo e depois de ver esse filme fiquei dois paranóica, afinal, meu nome tem 23 letras ._. A atuação de Jim é ótima.


Yes Man (Sim Senhor!, 2008) - O filme conta a história de Carl Allen (Jim Carrey), um homem que se inscreve num programa de auto-ajuda com base num princípio simples: dizer "sim" a tudo e a qualquer coisa... No início, o poder do "sim" transforma a vida de Carl, mas este, cedo descobre que a sua recente abertura para fazer as mais inesperadas coisas pode ter alguns inconvenientes. De lançamento, foi o último que vi dele, e foi o último de sua atuação também, outros são só voz. E´parecido com O mentiroso, só que dessa vez ele só diz sim!


Bom, estes são alguns dos filmes, existem também no Youtube alguns Stand-up's, qualquer coisa, pra saber sobre mais de sua vida e ver todos os 36 filmes, clique aqui.


E pra quem quiser Desejar um Feliz Aniversário ao ator, não garanto que ele vá responder pode enviar pelo twitter @JimCarrey. Já fiz isso, mas, sonha que ele vai responder, HAHA; E seu site oficial .


"Sou uma pessoa difícil para conviver. Pareço um animal enjaulado. À noite levanto-me e começo a andar pelo quarto. Não consigo descer das nuvens e desligar-me do que eu faço. Sou como um astronauta. Vivo na Lua o dia inteiro e, ao chegar a casa à noite, tenho que pôr o saco do lixo para fora" -- Jim Carrey.




4 comentários:

  1. é um ator maravilhoso *--*
    olha, tem um selo pra seu blog , vai lá buscar, beijão.

    ResponderExcluir
  2. um grande actor :)

    b

    ResponderExcluir
  3. Ele é um otimo ator, mas se vc viu desventuras em serie e gostou, então tem que ler os livros, são muito melhores.

    ResponderExcluir