Definitivamente, 2009 é o ano dos Beatles! Além dos lançamentos previstos para setembro e dos rumores da vinda do tio Paul para o Brasil, são comemorados neste dia 08 de agosto os 40 anos de Abbey Road, o penúltimo disco do Fab Four (mas o último a ser gravado), considerado por muitos fãs como o melhor de toda a discografia da banda, e certamente uma das capas mais emblemáticas da história do rock.
Segundo alguns, Paul McCartney havia morrido em 1966, num acidente de moto, e desde então um sósia ocupava seu lugar para que os fãs não percebessem. A capa de Abbey Road seria a prova, pois haveriam diversas evidências escondidas na foto. Por exemplo, o figurino da banda remete às pessoas envolvidas em um funeral: John Lennon, de branco, seria o padre; Ringo Starr, de preto, o agente funerário; Paul, de terno e descalço, o cadáver e George Harrison, de jeans e tênis, seria o coveiro. Outra pista é o Fusca (ou VW Beetle, como é chamado fora do Brasil), cuja placa é 28IF, uma alusão à idade de Paul, que na época do lancamento do disco teria 28 anos, se (if) estivesse vivo. Em seu twitter, Maurício de Sousa publicou uma história da Turma do Penadinho que brinca justamente com a teoria “Paul is dead”. (A propósito, existem 28 nomes de músicas dos Beatles nessa história, vocês conseguem encontrar todos?)
Toda essa mística, além da “bacanisse” da foto, fizeram da capa de Abbey Road um ícone da cultura pop, imitado/parodiado por inúmeras pessoas. Aliás, quem não tentaria/tentou tirar uma foto atravessando a rua como os Beatles?
Fonte : Blog Oficial da Converse All Star *--*'
Nenhum comentário:
Postar um comentário